sexta-feira, 15 de julho de 2011

97 - A ESPOSA DO PROFETA EZEQUIEL.

QUEM É ESTA MULHER?  A BÍBLIA NÃO CITA O NOME DA MULHER DE EZEQUIEL, MAS DÁ A INTENDER QUE ELA ERA,  UMA MULHER PIEDOSA, E QUE AJUDOU O SACERDOTE EZEQUIEL A SERVIR AO SENHOR NUMA COLÔNIA DE EXILADOS JUDEUS EM QUEBAR, A BÍBLIA NÃO  NOS DÁ DETALHES DE SUA VIDA,, TODAVIA SUA MORTE FOI O SÍMBOLO DA MENSAGEM MAIS DOLOROSA DE EZEQUIEL, FALANDO  EM DETALHES A DESTRUIÇÃO EM ISRAEL.
NO CAPITULO DE EZEQUIEL. 24:15 - 17,  DEUS REVELA AO PROFETA EZEQUIEL, QUE SUA MULHER MORRERIA REPENTINAMENTE,  ESTUDIOSOS ACHAM QUE PROVAVELMENTE   DE UM  DERRAME, E QUE ELE NÃO DEVERIA MOSTRAR NENHUM TIPO DE SOFRIMENTO EM PÚBLICO, O PROFETA EZEQUIEL  FOI  INSTRUINDO POR DEUS PARA SUPORTAR SEU SOFRIMENTO EM SILÊNCIO. NA MANHÃ EM QUE A ESPOSA MORREU, O PROFETA FALOU AO POVO SOBRE A DESTRUIÇÃO VINDOURA DE JERUSALÉM ( EZEQUIEL.24:18-21). DEVE TER SIDO MUITO DIFÍCIL PARA O PROFETA EZEQUIEL TER QUE SOFRER EM SILÊNCIO SEM PLANTE AR, MAS ELE REAGIU,  FIELMENTE CONFORME AS INSTRUÇÕES DO SENHOR, ISTO É SINAL DE QUE NÃO DEVEM PLANTE AR  A DESTRUIÇÃO DE JERUSALÉM POIS É JULGAMENTO DA PARTE DE DEUS, PARA QUE SAIBAM QUEM ELE  É .ASSIM COMO EZEQUIEL PERDEU A ESPOSA " A DELICIA DE SEUS OLHOS'', (EZEQUIEL .24:16)O POVO DE JERUSALÉM TAMBÉM PERDERIAM O SANTUÁRIO DE DEUS E SEUS ENTES QUERIDOS, '' DELICIA DOS OLHOS'' DELES(EZEQUIEL .24:21-15)   O POVO RECEBEU A INSTRUÇÃO DE DEUS ATRAVÉS DO PROFETA EZEQUIEL PARA REFREAR SUA TRISTEZA. EZEQUIEL, TEVE QUE  SUPORTAR, A DOR DA PERCA, DO SOFRIMENTO PARA SER EXEMPLO PARA O POVO DE JERUSALÉM.
NÃO É FÁCIL NÉ GENTE!!! A BÍBLIA NOS COMPARA  COM O SAL DA TERRA QUE DA SABOR AO MUNDO, AQUELE QUE ESTÁ NA PRESENÇA DE DEUS TEM QUE SER LUZ, TEM QUE DAR TESTEMUNHO, DEUS TEM SUAS MANEIRAS DE TRABALHAR, E NÓS TEMOS QUE APRENDER A ESTAR NA PRESENÇA DELE EM TODAS AS SITUAÇÕES DE NOSSA VIDA,
TEM GENTE QUE SE PERDE ALGUÉM, MUITO QUERIDO SE REVOLTA CONTRA DEUS, EZEQUIEL SOUBE SERVIR A DEUS EM MEIO SUA DOR, ERA SUA AMADA E DEUS SABIA DISSO, DEUS AMAVA AQUELE CASAL, MAS PERMITIU AQUELA SEPARAÇÃO NAQUELE MOMENTO  E USOU O PROFETA EZEQUIEL PARA  QUE PESSOAS SE ESPELHASSEM NELE, NAQUELE MOMENTO DIFÍCIL, TALVEZ ESTOU TRAZENDO O TEXTO PARA UM LADO QUE NÃO, TEM MUITO HAVER COM O QUE  REALMENTE A DESCREVE A HISTÓRIA  BÍBLICA , MAS, VOU CONTAR AQUI UMA EXPERIÊNCIA, QUE PASSEI, DOZE ANOS ATRÁS SE NÃO ME FALHA A MEMÓRIA, EU ERA  SOLTEIRA , MORAVA NA CASA DE MEUS PAIS, E O BAIRRO ESTAVA DE LUTO PORQUE NOSSA VIZINHA TINHA ACABADO DE FICAR VIÚVA SEU ESPOSO FOI ATROPELADO NO PONTO DE ÔNIBUS, POR UM CARRO DESGOVERNADO,  NÃO SEI BEM A HISTÓRIA, MAS ME RECORDO QUE NAQUELA FAMÍLIA, A VIÚVA TINHA SEIS FILHAS MULHER E UM FILHO HOMEM, AS MENINAS ERAM ADOLESCENTES TODOS DE MENOR EU CREIO, E SÓ UMA MOÇA SERVIA AO SENHOR , NA CAPELA ONDE VELAVAM O CORPO ME RECORDO COMO SE FOSSE HOJE , AQUILO CHAMOU MUITO MINHA ATENÇÃO,  A VIÚVA GRITAVA, DESMAIAVA, AS MENINAS GRITAVAM DESESPERADAS PELO PAI, ALGUMAS DESMAIAVAM, GENTE EU NUNCA TINHA PRESENCIADO TANTO DESESPERO, NADA ACALMAVAM ELAS, E O QUE ME CHAMOU MAIS A ATENÇÃO FOI A MENINA   QUE  ERA CRENTE ELA  NÃO CHORAVA, ACALMAVA UMA IRMÃ, ACALMAVA, OUTRA, ABRAÇAVA A MÃE, SEMPRE ACALMANDO, SÓ ELA TINHA UMA CERTA PAZ, CERTA APESAR DO SOFRIMENTO, E EU PASSEI A OBSERVA-LA E ADMIRA-LA, NÃO SABIA O POR QUE MAS OS MEUS OLHOS NÃO SAIAM DE CIMA DELA, DEPOIS DO SEPULTAMENTO NA HORA  EM QUE EU IA EMBORA DA CASA DELA, ELA OLHOU DENTRO DOS MEUS OLHOS E DISSE ME AJUDA EM ORAÇÃO. E AQUILO ME MARCOU, UM TEMPO DEPOIS MEU IRMÃO ADOECEU DERREPENTE E  COM TRÊS DIAS QUE ADOECEU O SENHOR O RECOLHEU, GENTE NA HORA SÓ VINHA EM MINHA MENTE A MANEIRA EM QUE AQUELA JOVEM SE COMPORTOU, EU VIA MINHAS IRMÃS E MINHA MÃE GRITANDO, MINHA CASA UM DESESPERO SÓ MAS DEUS ME DEU FORÇAS ATRAVÉS, DO JEITO QUE AQUELA JOVEM AGIU EM SUA DOR.
OLHA SÓ GENTE VAMOS PROCURAR SER FIEL A DEUS NÃO SÓ QUANDO ESTIVER TUDO BEM MAS NO MOMENTO DE DOR E DESESPERO TAMBÉM, ELE SABE O PORQUE DE TUDO UM FORTE ABRAÇO, REPLETO DE PAZ.
MISSIONÁRIA DIANA.

37 comentários:

  1. Oi querida!
    Sabe esta passagem de Ezequiel sempre me chamou muita atenÇÃO.
    Deus lhe diz que levara a "delicia de seus olhos" a sua mlher.E por ordem de Deus tambem ele continua obediente s Deus semdiscutir, e muito lindo!
    Obrigada querida
    Fk na graÇa
    Marly

    ResponderExcluir
  2. Amiga,

    Devemos sempre ser fiel a Deus.

    Crer com todo nosso coração e em todos os momentos.

    Não devemos nos lembrar do amor de Deus somente nas angústias, mas todos dias.

    Belíssimo texto de Ezequiel.

    Beijo

    Deus esteja contigo

    ResponderExcluir
  3. MARLY MINHA QUERIDA,
    TAMBÉM ADMIRO MUITO A FIDELIDADE DE EZEQUIEL!!!

    ResponderExcluir
  4. WILSON MEU QUERIDO,
    OBRIGADA SUA VISITA É MUITO IMPORTANTE, DEUS TE ABENÇOE EM TUDO!!!

    ResponderExcluir
  5. OI Diana costumo que dizer que Deus é fiel quando tudo vai bem é muito fácil, mas independente do que aconteça com cada filho seu ele continua FIEL, pois ele não pode mudar e assim como a perda da sua esposa serviu de mensagem na vida do crente nada se perde mais contribuem para o nosso bem

    Um belo FDS

    ResponderExcluir
  6. Tudo muito interessante por aqui,
    Gostei muito mesmo.
    E te convido para conhecer meu espaço, caso queira dar uma olhada, seguir..;

    http://www.bolgdoano.blogspot.com/

    Muito Obrigada, desde já.

    ResponderExcluir
  7. Sei lá, poderia falar por horas, mas o certo é que não sei lidar com a morte.

    Não vou enterro só em caso de última necessidade, podem me criticar, não me importo.

    A dor me sufoca mas não demonstro. Conheço os versículos bíblicos sobre morte, mas eu sou assim, é muito particular o sofrimento.

    Fico doente, sofro por anos, mas ninguém sabe. E não é por ser boazinha, como disse não sei lidar com isso.


    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Oi Diana,
    Tem um selo pra vc com carinho na minha página de selos e carinhos, no fim da página.
    Bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  9. VIM TE AGRADECER A VISITA NO MEU BLOG,FIQUEI TÃO FELIZ! MUITO OBRIGADA !LÁ NO MEU CANTINHO TEM UM SELINHO (na sétima postagem) PRA VOCÊ PELO SEU CARINHO E ATENÇÃO,VIU?
    MIL BJOS,
    RÔ( ARTESARÔ)

    ResponderExcluir
  10. oi Diana a paz de cristo,obrigada pela visita, que o maravilhoso Deus continue te abençoando,você é uma ótima amiga.
    medite:salmos 23
    um grande abraço

    ResponderExcluir
  11. Diana que mensagem marcante você nos trouxe.
    Realmente o profeta Ezequiel teve que ser muito forte ao perder a sua esposa, mas ele foi fiel ao Senhor.

    No dia que a minha mãe faleceu sentimos muito a presença de Deus, ela estava preparada, pois estava com câncer e os últimos 6 meses ela passou na cama, sem poder se levantar, mas Deus deu muitas experiências maravilhosas pra ela e pra nós nessa fase.
    Dois anos depois meu pai veio a falecer de acidente de carro, com toda saúde, 2 dias antes do natal estávamos o velando em casa. Na hora que colocaram o caixão no carro da funerária pra levar pro cemitério, houve um silência total, chrávamos em silêncio, neunhum escândalo, por parte dos familiares, pois nós, os 3 filhos estávamos bem quietos e os demais respeitaram a nossa dor com silêncio. Isso me marcou profundamente, pois 2 primas minhas que gostavam do meu pai como filhas, na minha chegada ao velório, vieram desesperadas me encontrar e eu as consolei, pois 1 mês antes, DEUS me deu uma experiência, o Espírito Santo me impressionou a orar pela salvação do meu pai, pois eu senti que ele iria partir. É inexplicável pra contar, mas o SENHOR no dia, antes do acidente me deu uma palavra através de um hino que eu ouvi. Chorei muito e não entendi, mas quando me ligaram contando do acidente e que estava quase morrendo, eu entendi tudo e o meu consolo veio do Senhor.

    Querida, obrigado pelo teu carinho, pelas palavras lindas que deixastes hoje no meu blog, ameiiii.
    Foi muito bom ter vindo aqui e lido tudo isso hoje, me fez lembrar como Deus nos ama e nos consola em todos os momentos da nossa vida.

    Beijos e uma feliz semana.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo blog, já estou seguindo.

    Como já disse o sábio Salomão;

    " Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, porque naquela está o fim de todos os homens, e os vivos o aplicam ao seu coração." (Ec 7.2)

    Uma dentre as inúmeras virtudes com a qual fomos agraciados pelo Senhor, é justamente o dom de ter em nós, a mente de Cristo,sendo assim, o Seu Espirito nos fortalece diante dos males desta vida.

    Ao passo em que Deus governa nossa vida,nas fazendo participantes do seu Reino, até mesmo nossas tristezas se convertem em alegria;


    "Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará." João 16.22

    Que Deus glorioso, esse nosso Deus!!.

    Paz, que o Senhor continue contigo.

    ResponderExcluir
  13. Oi minha linda! Vim retribuir a sinceridade do seu carinho, com toda ternura! Bjus. Josi

    ResponderExcluir
  14. Olá Diana, a paz, tudo bem ?
    Obrigada por sua visita ao meu blog, e por me seguir também.
    Que bom que encontrou uma maneira bem atual de divulgar o amor de Jesus às pessoas.
    Que Deus continue abençoando a sua vida.
    Sempre que quiser pode me visitar e deixar recadinhos tbm.
    Irei te seguir para acompanhar suas mensagens.
    Fique com Deus e até a próxima
    Beijos - Liliam

    ResponderExcluir
  15. Olá amiga. Venho agradecer tua participação como votante no Ostra da Poesia, bem como sua encantadora presença na festa final, mas o Ostra não fechará, o 6º Pena ainda não pensei quando será talvez depois das férias quando retorno de Portugal, até lá semanalmente exibiremos no ostra escritos poéticos de vários construtores de palavras das ondas, afinal a poesia não pode parar e tendo um tempinho aparece em minha Ilha. Um beijo no coração e muita luz no teu caminhar ♥☆Jinhosssssssssssssss♥☆

    ResponderExcluir
  16. Oi querida Diana, que bom recebê-la em meu blog mais uma vez. Aproveitei a visita pra ler seu post sobre a esposa de Ezequiel, a cada dia eu tenho aprendido um pouco mais. Deus te ama tb querida e és uma mulher abençoada por fazer esse lindo trabalho como missionária. Tenha uma semana abençoadíssima. Bjokitas

    ResponderExcluir
  17. Ola minha querida florzinha,estou aqui para lhe convidar a fazer parte de uma campanha que se iniciou em um dos meus blogs esta semana.O nome da Campanha é Um Minuto Pela Família,e tem como objetivo alcançar pessoas dispostas a interceder pelas suas famílias,estando ela passando por dificuldades ou não.A família é a instituição mais importante deixada por Deus aqui na terra para ser cuidada e zelada a cada dia,mas muitas pessoas tem se esquecido de interceder e orar por Ela,deixando assim brechas para que o inimigo entre e cause desordem,afastando todos dos caminhos de Deus.Se você sentir no coração de participar fique avontade para visitar o blog Restaurando Minha Família e se informar um pouco mais sobre a Campanha.Eu particularmente não gosto de divulgar coisas que faço la no blog mas esta esta Campanha merece destaque para que o povo de Deus se ajunte em um só propósito e uma só fé em combate a satanás,porque juntos podemos mais do que separados.Sua Família merece sua atenção neste momento.Fique com Deus e tenha um ótimo dia. Boa Semana para você e sua Família.



    Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
    Salmos 127:1

    http://daiane-restaurandocasamentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Amiga querida do meu coração eu vim aqui lhe dar as boas vindas a Campanha Um Minuto Pela Família,tenho certeza que neste período muitas coisas acontecerão em sua vida e em sua Família,porque nosso Deus é fiel e sempre honra aqueles que buscam Nele.Sera um prazer ter sua visita la no blog mas se não der para ir todos os dias não se preocupe viu eu te entendo perfeitamente o importante é vc orar pela sua Família.Eu te amo muito minha flor!Fique na paz tenha um ótimo dia!Bjus

    Eis que os caminhos do homem estão perante os olhos do SENHOR, e ele pesa todas as suas veredas. Provérbios 5:21

    ResponderExcluir
  19. oi ,vim retribuir o carinho e agradecer pela a visita no meu blog .gostei e ja estou te seguindo muita paz e com Deus sempre no coraçao.

    ResponderExcluir
  20. Aprendemos muito com a fidelidade de Ezequiel!!!!

    Obrigado pelo carinho, por ter visitado meu blog, vim aqui te dizer que sua amizade é muito importante para mim,beijos.

    ResponderExcluir
  21. PAZ MISSIONÁRIA É TÃO DURO A SEPARAÇÃO DA CARNE NÃO É MESMO, MAS DEUS SEMPRE SABE O QUE ESTA FAZENDO.UM FORTE ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  22. SERVIR A DEUS SEMPRE MAS QUE DÓI, NA PERDA DÓI,
    FICA NA PAZ!

    ResponderExcluir
  23. E eu vou dizer o quê?

    Parabéns, saiba que a sra. faz parte das minhas orações e fico muito honrado com suas visitas e comentários no meu blog.

    Seu conservo, Iveraldo Pereira.

    ResponderExcluir
  24. Querida, uma mensagem muito edificante pra nossa vida. Seu texto é um grande ensinamento. Um abraço e ótima semana.

    ResponderExcluir
  25. Fui lendo é não parei mais! Experiências que edificam. Só precisamos ser fiéis!!!

    Paz! Amada.

    http://planosdivinos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Bom dia,Diana!

    Bela passagem que reforça a fé!
    Beijos pra ti!

    ResponderExcluir
  27. Amada de Deus e querida do Pai continue firme e forte na rocha que é Jesus porque muitas coisas irão acontecer nestes dias e eu profetizo sobre a sua vida uma chuva de benção que vem para fazer florescer aquilo que a muito tempo esta seco.Deus esteja contigo amada!Fique na paz.bjus

    (Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus?); 1 Timóteo 3:5

    ResponderExcluir
  28. Oi minha querida, adoro passar aqui e ler tuas mensagens maravilhosas, são uma alegria para mim, obrigada pelo teu carinho, uma semana excelente para vc.

    ResponderExcluir
  29. Olá querida
    Nesse lindo céu de estrelas venho te abraçar pelo dia do amigo.
    Obrigada pelo carinho e amizade de sempre.
    Beijos na alma

    ResponderExcluir
  30. Somente Deus, resumindo, depois desta leitura interessante é que pode nos ajudar, confortar nesses momentos de dor. Pois não é facil, servir na alegria é ótimo mas são nesses exemplos que percebemos que se ele não nos levar no colo, não aguentariamos. Parabens pelo blog, Deus te abençoe.

    http://seiquedeusexiste.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. Que benção! Deus abençõe a Sra Missionária Diana. Adriana

    ResponderExcluir
  32. Dia 14 de setembro Deus levou minha amada esposa repentinamente tmbm...estava gravida de 4 meses...tinha 30 anos e era uma adoradora...estou sentindo o que o profeta sentiu nesse momento...paz a todos

    ResponderExcluir
  33. uma msg muto linda msm ns devemos ser sempre obedientes a DEUS pq ELE sabe d toda as coisas mesmo em tempos d calabousso devemos esperar em DEUS a paz!!!!

    ResponderExcluir
  34. DEUS te abençoe com toda a sorte de benção CELESTIAL...

    ResponderExcluir
  35. muito bom esse texto e esses dois testemunho de fé e paz em cristo jesus, fique com Deus sempre!

    ResponderExcluir
  36. Estou passando pr uma separação que não é da minha vontade e pedi a Deus que falasse comigo porque não quero ficar chorando quando abri a biblia foi nessa passagem, será q minha separação é permissão de Deus, queria entender?

    ResponderExcluir
  37. ya tengo Mas de 1.000 solicitudes de amistad y 5.000 Seguidores cada minuto :D Mira Aqui te dejo la aplicacion Para que te lluevan las solicitudes de amistad
    http://500seguidores.wix.com/5000suspcristores

    ResponderExcluir

OI A VOCÊ QUE COMENTA! SE VOCÊ TIVER BLOG,TODAS AS VEZES QUE EU POSTAR, VOU LÁ CONFERIR LER E COMENTAR NO SEU CANTINHO,E MUITO OBRIGADA POR TAMBÉM LER E COMENTAR MEUS TEXTOS E A VOCÊ QUE NÃO TEM BLOG, MEUS MUITO OBRIGADA POR SEU COMENTÁRIO! OPS: NÃO ESQUEÇA JESUS TE AMA!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...